Em sua segunda edição, realizada nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, a Fenaprove (Feira Nacional de Proteção Veicular) recebeu palestras do presidente da a AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), Raul Canal, e do procurador-geral, Renato Assis. O evento aconteceu em Contagem (MG) e reuniu diversas mútuas e prestadores de serviço de todo o Brasil.

Em 2018, participaram da Feira mais de 2.500 pessoas, de aproximadamente 150 cidades e 24 estados. Neste ano, no estande da Agência, ilustrado com a campanha “Proteção Veicular é Legal”, que é estrelada pelo ex-jogador Zico, estiveram presentes os diretores Edison Carvalho, Rômulo Machado, Delton Baggio e José Eduardo; as colaboradoras Thaís Nascimento, Rayssa Leite e Jéssica Costa; e os associados Edilson Reis e Fabrício Costa.

EXPOSIÇÕES

Canal e Assis, que também palestraram na Fenaprove em 2018, falaram na quinta-feira (26) sobre mutualismo e nova política de liberdade econômica e grupos restritos de auxílio mútuo, respectivamente. No dia seguinte, o procurador-geral voltou a fazer exposições, participando da mentoria sobre governança e compliance para o socorro mútuo, organizada por Thiago dos Passos, e liderando a mentoria sobre imersão no ambiente jurídico do socorro mútuo.

“Em todo o mundo acontece uma ‘disruptura’ do mercado segurador. O novo Governo, por meio de suas pastas, já tem percebido isso e colocado o mutualismo em pauta. Agora, mais do que nunca, precisamos nos profissionalizar e dar o exemplo de como gerir uma entidade de socorro mútuo. A Feira tem se mostrado uma ótima oportunidade para isso”, finalizou o presidente da AAAPV.